domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais

Oi queridos...
Sei que já é tarde, mas não queira deixar de falar dos pais que marcaram minha vida hoje. 
Não posso deixar de pensar no meu paizinho, especial, firme, de valores inegociáveis. De como sempre nos orientou pro amor de Deus, de como me ensinou meu valor de mulher.
Nunca me esqueço da maneira brincalhona como vinha me acordar, fazendo cócegas e "compressor"no nosso ouvido. Os tímpanos dançavam, e ríamos feito loucos. De como íamos pra beira do rio em Piçarras, ao por do sol, e orávamos e cantávamos juntos. 
Meu pai me ensinou coisas importantes, como me contentar com o simples, como me deliciar com a abundância de Deus. Ele sempre dirigiu com um olho na estrada e outro na natureza. "Olha aquele pássaro!" ou "Que árvore fantástica!", "Que paisagem!" - sempre deixou que o Pai do céu tirasse o fôlego dele, e passou isso pra nós quatro...
Enfim... coisas loucas... 6 empoleirados numa CG125, picnics na beira da estrada, conversas no meio da noite, sempre disposto a nos ouvir, emails carinhosos e encorajadores (até para os genros e noras), sempre presente, sempre checando, sempre preocupado e interessado.
Hoje tenho outro pai na minha vida, transformando a vida dos meus filhotes. Meu marido. Querido, paciente, não julga, mas ouve, de caráter constante. Só posso olhar pra ele e desejar que meu Nicholas seja homem como ele. Isso me encheria de orgulho, poder dizer "tal pai, tal filho"...
Amo vocês. Amo demais. Vocês dão significado pra palavra Pai.
E acima de tudo, tenho um Pai no céu, que me sustenta, me suporta, me corrige. Simplesmente não tenho palavras pra descrevê-lo. Me falte água, verdade, religião, pão... nada pode arrancar de mim o que já vivi com Ele. Nem a certeza mais científica, nem a estupidez mais religiosa. Eu te experimentei, e Tu me conheces. Isso me basta.
Amo vocês!


2 comentários:

  1. Que post linduuuu!
    Vi muito de meu pai em suas palavras , para mim ele é e sempre será meu exemplo de vida , homem determinado, persistente , visionário, cheio de princípios e conceitos, severo e cheio de amor(meio contraditório, mas é verdade )habilidoso !!
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  2. Resposta do meu papis por email: Oi fiinha do coração, amada!
    Que coisa arrepiante tua mensagem! Muito obrigado!

    Que o Senhor continue iluminando teu coração de mãe que tu és.

    Ah que bom recordar os tempos idos, de aventuras e inspirações, são tantos os momentos...

    Que o Senhor coroe tua vida e família com sua graça e bênção amada, pois deus é não somente Deus, mas Pai amado gracioso mesmo!

    Vamos continuar experimentando isso sempre, até o final da vida, pois vale a pena.

    Beijos, ter amo, Deus esteja contigo e teus agregados queridos.

    teu admirador e pai.

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz se você comentar! Sua participação me inspira!