terça-feira, 28 de agosto de 2012

Meu coração de melão...

Oi belezuras!
Como andam as leitoras mais lindas do Brasil? Hehe! Deu pra sentir que estou animada, né? Depois de uma semana de correrias, levando minha gatinha pra lá e pra cá, fazendo exames, gesso, enfim... finalmente conseguindo sentar e postar. Gente, muito obrigada pelo carinho de todas vocês. Passar por um acidente assim mexe com a gente, mas só posso ter meu coração cheio de gratidão por ela estar bem. Já tah pulando feito grilo pelo condomínio, e se não fico de olho, anda de bike com pé quebrado e tudo! Eita espuletinha valente!
Resolvi fazer este post bem carinhoso, mandando um pouquinho do meu coração pra vocês. Como ainda não inventaram, ou talvez só não liberaram ainda, um computador que permita sentir cheiros, imaginem meus coraçõezinhos exalando lavanda, flores do campo, cheirinho de nenê... Amo pendurar essas gracinhas pela casa, nos armários, maçanetas, cantinho de espelho:
homely TW

Not on the High Street

Little birdie secrets
ÓOOOOin... que fofis!!!
Heart on her sleeve
Gente... vou parar porque tem um mais lindo que o outro e eu preciso ir... Vou fazer uma guirlanda de coração e posto o resultado.
Beijos acoraçãozados pra vocês!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dores dos filhos, angústias de mãe

Oi gente querida!
Tô voltando a escrever depois de uns dias afastada e do que, provavelmente, foi o maior susto, o maior desespero que já passei.
Sexta-feira fui buscar meus filhotinhos na escola. Pendurei as bolsas e segurei as mochilas, e fui atravessar aquela rua dos infernos, com carros parados em fila dupla, nenhuma faixa de pedestres, um monitor lutando contra a loucura do trânsito. Em fração de segundos, minha filhota se adiantou. Gritei. O carro bateu nela num baque que nunca mais vai sair da minha cabeça, e ela caiu desacordada.
Foram os 5 segundos mais horríveis da minha vida. A gente sabe que não pode mexer, erguer, mas tudo que uma mãe quer é colocar o filho no colo. Precisava me conter pra não aconchegar minha pequena no peito. Finalmente ela acordou, foi se mexendo devagarinho, e pude avaliar melhor a dor dela. Valente, brigando com o povo na volta. Só dizia: "Pra que tudo isso? Tô bem! Quero ir pra casa!"
Meu filhote chorava desesperado de ver tudo aquilo. Querido... de partir o coração. Nem podia chegar nele. Algumas pessoas o ajudaram, lhe deram água, tentaram acalmar. 
Juntou o povo, chamaram a ambulância ( o bombeiro era uma amigo muito querido da família, o que foi um presente de Deus). Brincaram com meus filhotes no caminho, fizeram balão de luva. Aliás, os médicos e plantonistas deveriam fazer cursos de humanidade com os bombeiros. Todo mundo diz que os médicos endurecem por causa das desgraças que veem, mas os bombeiros socorrem desgraçados o dia inteiro e nem por isso são menos gentis e interessados.
Chegamos ao hospital, minha pequena atordoada, sono excessivo, enjoo, dor, rostinho esfolado, pé fraturado. Médicos de poucas palavras, gente sussurrando "exige esse exame", "exige aquele médico", policial fazendo B.O. dentro da sala de emergência, gente na recepção querendo notícia. Nenhuma assepsia no rostinho dela, que estava todo sujo e machucado. Eu só queria pegar meu bebê e fugir dali, cuidar dela eu mesma. 
É horrível ver as mãozinhas se contorcerem de dor, de stress. Eu não sabia que isso acontecia. Achei que ela estivesse tendo uma espécie de convulsão, repuxando os dedos da mão sem conseguir mexê-los. "Fica tranquila, mãe, isso é normal" - Honestamente, tive vontade de puxar de dentro meu repertório de palavrões, que não é lá muito vasto.
Bom, isso aconteceu pelas 17:30. Sete horas e muitas ligações e medos e dores e exames depois, pude finalmente levar meu tesouro pra casa. E ela dormiu com o pezinho na tala e aconchegada em casa. No dia seguinte pudemos ver a extensão da pancada, com os hematomas surgindo pelo corpo e a dor pra soltar um espirro.
Pudemos também ver o quanto ela é amada. Tanta gente querida ligando, vindo aqui, trazendo presentinhos carinhosos. Vizinhos, amiguinhos da escola, parentes. Só podemos ser gratos por todo esse amor!
Agora, passado o desespero, tenho muito a gradecer ao Pai do céu, que esteve ao nosso lado, que cuidou da minha pequena, do coraçãozinho do meu menino, que deu tranquilidade ao meu marido, que me ajudou a ficar calma no meio do furacão. Agradecer por nada pior ter acontecido, e por saber que nada escapa ao controle Dele. 
E aprender com isso. Preciso lidar com meu peito, que dói por dentro como se eu precisasse chorar. Ainda não consegui. Preciso lidar com a culpa, que inevitavelmente senta no meu ombro e sopra no meu ouvido a cada momento. 
Mas deixa eu ir. Preciso cuidar da minha lindinha. E olhar dentro daqueles olhões azuis me diz que todas as dores da maternidade valem a pena. Minha Lydia é valente, corajosa, determinada. É o presente que coroa toda angústia, preocupação, insônia, esforço. 

Beijo, gente... volto quando estiver com a cabeça no lugar de novo. Precisamos de férias!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Criando espaços - Dentro dos armários - Hã???

Ola, que tal? Anda querendo um bar? Um escritório? Um atelier? Não tem espaço? Que tal abrir as portas daquele armário velho lá no canto? Espia aí:
É isso aí... quem não tem chão, se vira no vão!!! (do armário... eita piadinha sem graça, coisa de loira...)
Amassitchos em vosmicês!!!

Fonte: Better Homes and Gardens

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vasos com tecido

Oi bacaníssimas!
Hoje achei uma idéia tão linda, mas tão linda! Olha que doçurinha esses vasos:
Pra fazer com vasos de MDF ou alumínio...
Daí fui me inspirando, me inspirando...
E esse abajur floral?
Tudo tão delicadinho...




Aiaiai... tô com febre, febre por florais...
Tem remédio???
Beijocas floradas!

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais

Oi queridos...
Sei que já é tarde, mas não queira deixar de falar dos pais que marcaram minha vida hoje. 
Não posso deixar de pensar no meu paizinho, especial, firme, de valores inegociáveis. De como sempre nos orientou pro amor de Deus, de como me ensinou meu valor de mulher.
Nunca me esqueço da maneira brincalhona como vinha me acordar, fazendo cócegas e "compressor"no nosso ouvido. Os tímpanos dançavam, e ríamos feito loucos. De como íamos pra beira do rio em Piçarras, ao por do sol, e orávamos e cantávamos juntos. 
Meu pai me ensinou coisas importantes, como me contentar com o simples, como me deliciar com a abundância de Deus. Ele sempre dirigiu com um olho na estrada e outro na natureza. "Olha aquele pássaro!" ou "Que árvore fantástica!", "Que paisagem!" - sempre deixou que o Pai do céu tirasse o fôlego dele, e passou isso pra nós quatro...
Enfim... coisas loucas... 6 empoleirados numa CG125, picnics na beira da estrada, conversas no meio da noite, sempre disposto a nos ouvir, emails carinhosos e encorajadores (até para os genros e noras), sempre presente, sempre checando, sempre preocupado e interessado.
Hoje tenho outro pai na minha vida, transformando a vida dos meus filhotes. Meu marido. Querido, paciente, não julga, mas ouve, de caráter constante. Só posso olhar pra ele e desejar que meu Nicholas seja homem como ele. Isso me encheria de orgulho, poder dizer "tal pai, tal filho"...
Amo vocês. Amo demais. Vocês dão significado pra palavra Pai.
E acima de tudo, tenho um Pai no céu, que me sustenta, me suporta, me corrige. Simplesmente não tenho palavras pra descrevê-lo. Me falte água, verdade, religião, pão... nada pode arrancar de mim o que já vivi com Ele. Nem a certeza mais científica, nem a estupidez mais religiosa. Eu te experimentei, e Tu me conheces. Isso me basta.
Amo vocês!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Para os pitocos!

Oi Mãezinhas (e paizinhos)!
Hoje o post é sobre umas idéias bacanas que catei para os pequenitos. Os meus infelizmente já passaram da fase de brincar com muitas dessas coisas, mas como um dia terei netos... hehehe! Curtam e brinquem juntos!
Essa mini caixa de areia foi feita num pneu de trator... pra quem tem bebês que amam areia e  pouco espaço
O tutorial você encontra aqui
Sabe o que é isso??? Macarrão gravata pintado! Pra você fazer com sua gatinha, colocar boquinha de jacaré atrás e usar no cabelinho, como broche, nas cortinas, como lembrancinha de aniversário, ou como atividade num chazinho de meninas!
Glitter na tinta de parede... hmmm... acho que a Lydia amaria!
Também queloooo!!!
Sem medo das escadas! Hot Wheels na veia!
Joguinho bacana pra fazer (e jogar, hein?) com as crianças!
Bora brincar, gentarada! Brincar muito que a vida passa!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Arranjo verde

Oi meninas!
Ontem eu me deparei com essa foto:
Heartbeatoz
Gosto muito desses arranjos de hera, feitos redondinhos assim. Então encafifei, pensei, pensei... lembrei que tinha isso em casa:
Um cestinho tristonho, me ajudando com os pincéis...
Dei uma mão de branco nele, fiz uma armação de arame, enrolei o galho de hera...
 Eeeeeee... Voilá!

E aí, o que você tem dentro do armário? Usa aí, gente!
Beijão, e um dia bem abençoado e bem família pra vocês!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Decoupage em móveis

Oi criativas de plantão!
Que tal repaginar aquele móvel encostadinho e tristonho? Merece uma chance! Olha quanta idéia!
BHG
BHG
Inmyownstyle
Family Circle
cre8tivedesignsinc
Delicadinho... (Pinterest)
Retropolitan
Pinterest
Esse é o que eu fiz, que está no meu lavabo hoje, embaixo da pia.
Sew dang Cute Crafts
Mãos à obra! 
Um dia muito gostoso pra vocês, cheio de paciência, amor e bondade com os que estão ao redor!
Beijocas!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Homem que plantava Árvores

Oi preciosas!
Assisti esse vídeo durante a semana, e ele falou demais comigo. Tire o tempinho de 30 minutos e se deixe carregar por essa história linda de perseverança e amor. 
Não pude deixar de lembrar de Jesus, que comparou o Reino dos Céus às sementes... seja você o plantador dessas sementes nos desertos ao seu redor...
Beijos...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Esteja contente com sua Casa!

Oi meninas! Como foram de findi? Por aqui é sempre meio melancólico quando meu maridinho não está... eu até me esforçco, mas é duro ver as famílias juntas e me sentir tão longe dos que eu amo e tão sozinha. Ultimamente essa tristezinha me pega bastante. Mas não quero ficar me lamentando. Toda essa saudade do maridão só me mostra o quanto posso ser grata por sentir falta dele, por querer ele perto, e por isso ser correspondido. Tantos casais que não aguentam mais a cara um do outro... então, tenho que agradecer e cuidar com carinho do que temos.
Ontem li um post tão lindo no Memoriesoncloverlane.com. Puxa, falou muito comigo. Ficamos tão preocupadas com a aparência da nossa casa, comparando ela com outras, que nos sentimos um horror, insatisfeitas, ansiosas. Ficamos eternamente folheando revistas e lendo blogs de decoração em busca da idéia perfeita, e acabamos não fazendo nada. Enfim, quando pintamos a parede de bege, já estamos insatisfeitas porque alguém berra que o in é o "Off-white". Ai gente, assim não dá!
A autora escreveu umas regrinhas pra si mesma que achei muito legais, pra que amemos nossa casa e estejamos contentes, satisfeitas com ela:

1. Limpe, e tudo parecerá melhor pra você.
2. Ordem = sanidade.
3.Menos brinquedos, móveis, roupas, coisas é sempre melhor... mantenha uma casa simples, livre-se do desnecessário constantemente - ou melhor - não compre o que não precisa!
4. Não procure por opiniões incessantemente, você ficará perdida! Seja fiel ao que você gosta (e eu acrescentaria: Não arrume sua casa para agradar os outros, mas para os que moram nela! Casas não são pra mostrar, são pra viver!)
5. Uma pequena mudança as vezes custa centavos, uma flor, uma planta bonita etc... pode fazer uma grande diferença!
6. Não copie o estilo alheio - o seu é tão bom quanto.
7. Existem toneladas de idéias por todo lugar, nas revistas (nos blogs!)... é uma perda de tempo ficar catando a idéia perfeita, ou ficar constantemente querendo ou precisando mudar tudo. Seja satisfeita! Cuide da sua casa com o que você tem a mão. As vezes isso significa: Pare de olhar e procurar!!!

Queridas, nós vivemos tempos de consumismo exacerbado, e estar contente frequentemente é confundido com mediocridade e acomodação. Não caia nessa! Estar contente é uma benção, que enche o coração de alegria e gratidão, e que acalma o bichinho do mais-mais dentro da alma!
Ame sua casa hoje! Do jeitinho que ela é, com o que você tem. Afinal, já não é muito além do que você realmente precisa ?


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sonhando Shabby...

Oi lindonas! Tô de volta, não muito inspirada, confesso... mais postando pra me distrair do que por inspiração... Mas vamos lá, todo mundo passa pelos vales, e sei que tenho meu Pai maior do que todas as lutas aqui do meu lado, olhando sempre por mim e por meus queridos. 
Então, tirando as teias do blog, abrindo as janelas, vamos deixar o sol das idéias entrar... Pra recomeçar os trabalhos, achei umas idéias bem shabby, estilo pelo qual eu e meio mundo andam apaixonados... quem sabe vocês se inspiram? 
Frau K Blog
Amei essa janela... com tecidos bem delicados, e umas fotos em sépia ou b&b...
E esse aparador num hall? Feito com portas? Ohhh...
(Wondefurl Times)
Gente... isso aqui eu amei... ganhei uns talheres antigos da minha sogra... hummm (Knick of Time)
Pinterest
 É isso meninas... obrigada pelos recadinhos carinhosos durante as férias, sejam bem-vindas as que pararam por aqui! Vamos trocando idéias!
Beijão e tenham um dia cheio de esperança!